Foi disponibilizado no Conectividade Social ICP mais um novo serviço FGTS: Solicitar Extrato Analítico do Trabalhador. Com esse novo serviço é possível solicitar o extrato completo da conta vinculada do FGTS de um trabalhador, com todos os dados e lançamentos da conta, desde a primeira competência recolhida na CAIXA.
A solicitação é feita por meio da seleção do serviço “Solicitar Extrato Analítico do Trabalhador” e após a seleção da base da conta, a digitação do número do PIS/PASEP/NIT do trabalhador e a confirmação do pedido. No dia seguinte à solicitação, serão encaminhados à caixa postal do Conectividade Social ICP um arquivo com os extratos gerados e um arquivo com o relatório contemplando as rejeição e o motivo.
A lista completa dos motivos de rejeição está disponível na página do próprio serviço.
O novo serviço poderá ser outorgado para Pessoa Física ou Jurídica, conforme regras vigentes do Conectividade Social ICP, por meio das opções “Outorgar Procuração” ou “Aditar Procuração” disponíveis no menu PROCURAÇÃO do Conectividade Social ICP.
A disponibilização deste novo Serviço será realizada somente no Conectividade Social ICP.
Pagamento do FGTS pelo código 19 L - Os trabalhadores com direito ao saque FGTS pelo código 19 L poderão utilizar o telefone para se habilitar ao saque. Iniciaremos este atendimento, em caráter inédito no Estado de Santa Catarina, com os trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro de 2014 no Município de Criciúma.
Esta modalidade de atendimento será feita pelo telefone 0800 7260207, opção 3, onde o trabalhador será identificado através de perguntas específicas e confirmará o seu endereço, já cadastrado nos sistemas do FGTS.
Este procedimento trará mais comodidade, pois além de não precisar enfrentar filas nas centrais de atendimento, poderão receber os valores, nos canais alternativos, nas agências ou diretamente em sua conta corrente ou poupança.
O valor liberado está limitado à R$ 6.220,00 (seis mil e duzentos e vinte reais) por conta vinculada.
Durante o mês de junho, o Estado de Santa Catarina foi atingido por chuvas torrenciais, que provocaram alagamentos em muitas cidades de várias regiões do Estado. Em torno de 60 municípios decretaram Estado de Emergência e três Situação de Calamidade Pública.
Fonte: CRC/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário