quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Temer promete Refis para microempresário e defende reforma trabalhista

Na abertura da semana global de empreendedorismo, o presidente Michel Temer (PMDB) prometeu um programa de refinanciamento de débitos fiscais, nos moldes do Refis, para micro e pequenos empresários. E discurso na sede do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Temer defendeu a reforma trabalhista afirmando que o modelo anterior impedia a criação de empregos. 

Temer estava acompanhado do ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, do PSDB, que deve deixar o posto na reforma ministerial. Sob pressão dos partidos do centrão, Temer deve substituir o tucano p um pemedebista. Ele já discutiu o assunto com o presidente do Conselho de Administração do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, da Executiva Nacional do PMDB. 

"Quando fizemos modernização da lei trabalhista, foi para atingir todo o empreendedorismo, porque a lei anterior impedia a criação de novos empregos", disse o presidente. Ele observou que, com a nova legislação, será possível assinar a carteira de quem cumpre jornada de trabalho intermitente. "São medidas pensadas n passado que ninguém ousou levar adiante, mas nós ousamos." 

Apesar do discurso em defesa da modernização, ele ressaltou que o país não está preparado para o avanço tecnológico. Temer lembrou que engavetou um projeto de lei que viabilizaria a automação do trabalho nos postos de combustível. Ele lembrou que ouviu do sindicato dos frentistas que isso levaria ao fechamento de mil vagas de trabalho. "A questão da automação vai criar um grande problema no Brasil e no mundo todo." 

Na presença do presidente do Sebrae, Guilherme Afif, Temer comprometeu-se em apoiar um Refis que favo os micro e pequenos empresários em débito com a Receita Federal. Ele sugeriu que o governo crie um "prêm que pode ser um desconto no saldo devedor, para os empresários bons pagadores. "O ideal seria que em lei complementar houvesse um incentivo para bons pagadores", defendeu. 

Ele destacou a recuperação do emprego no último trimestre, com ênfase nos micro e pequenos empreended que retomaram atividades, representando 1 milhão de pessoas que voltaram a estar ocupadas nesse período "Temos convicção de que empreender é gerar riqueza. Colocamos e estamos colocando o Brasil no século 21.

Fonte: Valor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário