O senador Hélio José (PSD-DF) defendeu o fortalecimento do trabalho dos técnicos contabilistas e contadores do Brasil. Ele afirmou que, apesar da atuação discreta, a categoria tem atuação decisiva no combate à corrupção no país.
Segundo o senador, o Conselho Federal de Contabilidade estima que o Brasil tenha cerca de meio milhão de contadores. Hélio José lembrou que esses profissionais têm papel imprescindível para garantir a boa conduta das empresas públicas, privadas ou de economia mista e impedir que bilhões de reais sejam desviados.
O senador ressaltou ainda que os contadores podem tornar mais transparentes os balancetes, as prestações de contas, o controle interno das contas públicas e as auditorias, para coibir os atos ilícitos. Hélio José disse que é favorável à medida provisória que cria a Secretaria Nacional de Contabilidade.
- Quero dizer que essa proposta terá o meu inteiro apoio e empenho no Senado Federal, pois penso que ao fortalecer a classe contábil como carreira de Estado, com remuneração digna e autonomia republicana, livre dos casuísmos políticos, o Estado brasileiro pode dar o exemplo que sempre vem de cima - afirmou o senador.
Fonte: Cenário MT
Via CRC/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário