quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
30/01 Caixa alerta: Utilização exclusiva do conectividade social ICP
Em breve todos os empregadores deverão realizar suas transações com o FGTS por meio do portal eletrônico ICP (Conectividade Social ICP), utilizando-se exclusivamente do Certificado Digital no padrão ICP Brasil.
Para garantir o sucesso na retomada do processo de utilização plena, inicialmente convidamos os empregadores da região Sul do Brasil (estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) a serem os primeiros na utilização exclusiva do Conectividade Social ICP.
Empregadores registrados no canal
A Caixa Econômica Federal alerta as empresas da região Sul do Brasil que já se registraram no Conectividade Social ICP, que a partir de 18 de fevereiro de 2013 não será mais permitido transmitir arquivos e acessar os serviços on line do FGTS com os atuais certificados em disquete (padrão proprietário CAIXA - .pri), sendo que esses certificados serão suspensos na data supra mencionada.
Portanto, você, empregador e escritório de contabilidade, que já possui o registro no Conectividade Social ICP, não perca tempo! Utilize o novo canal imediatamente e faça o recolhimento da competência 01/2013, devida em 07/02/2013, por meio desta nova versão de certificação digital!
Empregadores sem registro no canal
Aos empregadores que ainda não se registraram no canal Conectividade Social ICP, a partir de 11 de março de 2013 não será mais permitido acesso ao portal eletrônico com os atuais certificados em disquete (padrão proprietário CAIXA - .pri), sendo esses certificados suspensos na data supra mencionada.
Você, empregador e escritório de contabilidade, que ainda não possui o registro no Conectividade Social ICP, não perca tempo! Providencie seu novo certificado ICP-Brasil o mais breve possível e comece a utilizar o Conectividade Social ICP.
Não deixe para última hora e evite eventuais transtornos próximos ao fim do prazo.
Vá o quanto antes a uma das autoridades certificadoras e adquira o seu. Depois, basta acessar o endereço https://conectividade.caixa.gov.br e realizar o registro eletrônico no próprio canal, com toda a comodidade oferecida pelo novo Conectividade Social.
Ressaltamos também, que os novos serviços on line serão disponibilizados apenas aos usuários do canal Conectividade Social ICP, em virtude das melhorias e avanços trazidos por esta nova versão.
Em caso de dúvida no acesso ou na utilização do Conectividade Social ICP recomendamos utilizar-se do “Guia de Orientações ao Usuário “ e “Dicas de Utilização do CNS”. Tais documentos estão disponíveis para captura no endereço http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp, diretório FGTS, pasta Conectividade Social ou ainda via Suporte Tecnológico (0800 726 0104).
-----------
Comentário da Zê: certamente esqueceram de avisar que essa obrigatoriedade não vale para as empresas do Simples Nacional com até 10 empregados, já que essa dispensa está em Lei!
Via Zenaide Carvalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário