O Novo Relatório do Auditor Independente foi o tema do primeiro painel da 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente promovida pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.
O diretor de Administração e Finanças do Ibracon Nacional, Eduardo Vasconcelos foi o coordenador do painel, que contou as presenças do coordenador do Comitê de Normas de Auditoria (CNA) do Ibracon, Cláudio Longo; do membro da Comissão Nacional de Normas Técnicas (CNNT) do Ibracon, Fabian Junqueira; do membro do Comitê Internacional de Normas de Auditoria da IFAC (IAASB) e da CNNT do Ibracon, Valdir Coscodai; e do Coordenador da CNNT do Ibracon, Wanderley Olivetti.
Os participantes do painel explicaram que o Novo Relatório do Auditor Independente está em fase avançada de discussão na IFAC e propõe mudanças significativas no relatório emitido pelo auditor independente. “Assim como o mundo corporativo passa por diversas mudanças, o Relatório do Auditor Independente não pode ficar estagnado”, destaca Eduardo Vasconcelos, coordenador do painel.
Os especialistas também deixaram claro que as discussões sobre métodos já foram superadas. Como fazer com que as mudanças aconteçam na prática é o grande desafio.
Fonte: Ibracon.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário