A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) firmou, na última semana, um convênio de parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), cujo objetivo é implantar um sistema que irá facilitar a abertura de empresas e liberação de alvarás, em todo o Estado. "Este novo sistema, com certeza, se tornará referência para o país, pois o empresário não pode mais conviver com a burocracia e a demora quando quer abrir o seu negócio. Ele precisa de apoio e agilidade para gerar emprego e fomentar a economia de Santa Catarina", declarou o presidente da Jucesc, Fabrício Oliveira.
A partir de agora, técnicos da Fecam irão visitar os municípios a fim de capacitar e realizar diagnósticos para execução do sistema. O novo sistema significa a mudança de rotina da tramitação de processos necessários para abertura de empresas e concessão de alvarás, no qual a prefeitura, corpo de bombeiros, vigilância sanitária e Jucesc estarão integrados em uma mesma rotina, possibilitando assim a concessão quase automática do alvará, dependendo do grau de risco do empreendimento.
"Hoje, 85% de todos os negócios abertos em Santa Catarina são de risco baixo, o que possibilita a abertura e concessão de alvará com mais agilidade", ressaltou Fabrício. Um projeto piloto será inaugurado em Jaraguá do Sul nos próximos dias. "Esta é uma etapa do projeto Nova Junta para uma nova economia", finalizou.
Fonte: Governo de SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário