O Comitê de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (SMPC), da Federação Internacional dos Contadores (IFAC), divulgou no dia 22 de janeiro, o resultado da pesquisa realizada em 2014 sobre os desafios e problemas atuais enfrentados pelas Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes e seus principais clientes, as empresas de pequeno e médio portes. A pesquisa anual esteve disponível em 21 idiomas, inclusive na língua portuguesa, e permitiu mapear o cenário do segmento.
Para o CEO da IFAC, Fayezul Choudhury, "Compreender os desafios que as Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes e seus clientes enfrentam, tanto em escala regional e global, ajuda a IFAC e nossas organizações-membro a servir melhor este importante contingente e melhor representa-lo em nossas interações com entidades reguladoras e organismos normatizadores", destacou.
"É gratificante ver a manutenção e o desenvolvimento das Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes no mercado, consolidando-se como fundamentais para a economia mundial", comentou o presidente do Comitê, Giancarlo Attolini.
A pesquisa realizada no final do ano de 2014 recebeu 5.083 respostas, de 135 países, e foi realizada em 21 línguas. Estima-se a divulgação do resultado completo para março deste ano, no site da IFAC.
Para ter acesso aos resultados já identificados, clique aqui.
Fonte: Ibracon
Nenhum comentário:
Postar um comentário