O International Accounting Standards Board (IASB) e o Financial Accounting Standards Board (FASB) divulgaram na última quarta-feira (28), a Norma Internacional de Relatório Financeiro (IFRS 15), convergente no reconhecimento das receitas de contratos com os clientes. A Norma objetiva melhorar o relatório financeiro e a comparabilidade nas demonstrações financeiras em nível mundial.
A Receita é uma métrica importante para os usuários das demonstrações financeiras e é usada para avaliar o desempenho financeiro e as perspectivas da empresa. Entretanto, os requisitos de reconhecimento de receita do IFRS não tinham detalhes suficientes e os requisitos de contabilidade do USGAAP foram considerados excessivamente prescritivos e conflitantes em determinadas áreas.
Para Hans Hoogervorst, presidente do IASB, "A conclusão bem sucedida deste projeto é uma grande conquista para ambos. Juntos, temos nos esforçado e melhorado os requisitos de receita de ambas IFRS e USGAAP , ao mesmo tempo conseguindo alcançar um padrão totalmente convergente. Nossa atenção agora se volta para assegurar uma transição bem sucedida para estas novas exigências que entram em vigor a partir de 2017”, declarou.
Fonte: Ibracon.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário