sábado, 12 de novembro de 2016

Como criar uma estratégia de marketing incrível para qualquer negócio em 40 minutos

Negócios bem-sucedidos são rápidos. Se você não é tão rápido, você vai ficar outmarketed, superado nas vendas e articulado em uma velocidade alucinante. Uma área onde a velocidade é essencial é no campo da estratégia. Na atrapalhada burocracia de alguns negócios, é impossível fazer manobras estratégicas sem consultar executivos top-heavy ou disputas interdepartamentais de arbitragem.

Este não é um erro gigantesco. A velocidade que o marketing muda requer que os departamentos de marketing sejam rápidos, ágeis e ávidos, na notícia do momento. Seu negócio anseia por estratégia, precisa de velocidade e quer fazer algumas alterações no marketing que mudarão o resultado.

Veja um plano de como fazer isso, em uma única reunião.

1. Avalie o caráter do seu consumidor – 2 minutos
Nota: Se você não tem uma persona alvo em específico, então você não está pronto para desenvolver sua estratégia de marketing. Comece do início e crie uma foto instantânea do seu consumidor ideal.

Examine o caráter do seu consumidor relembrando os seguintes fatos:
• Idade
• Ocupação
• Status da família
• Nível de renda
• Localização geográfica (se for relevante)
• Networks preferidos
• Hábitos online
• Preferências ou informações psicográficas que são relevantes para seu produto ou serviço.

É decisivo entender a psicologia que conduz seu consumidor antes de criar um plano para alcançá-los.

2. Determine exatamente quem são seus concorrentes – 3 minutos
Faça uma lista. Não precisa ser longa. Apenas escreva seus três piores (ou melhores) concorrentes.

Agora que você sabe com quem você está competindo e como ser mais esperto que eles. Eu não recomendo se tornar obsessivo com o que seus concorrentes estão fazendo. Em vez disso, eu recomendo reconhecer sua presença, então focar no seu próprio plano e programa.

3. Determine quatro metas de marketing para o próximo ano – 10 minutos
“Quatro” é um número arbitrário. Eu escolhi este número porque é realista para pequenos negócios. Não liste metas demais. Lembre-se: você quer conquistas de marketing específicas, em vez de se esgotar com experimentos inúteis de marketing.

Tenha certeza que cada meta impacta o resultando final. “Engajamento” ou “consciência da marca” são metas insignificantes a menos que elas por fim sirvam para melhorar o rendimento da marca. As metas exatas que você escolhe depende muito da indústria que você está e o estágio do seu negócio. Você vai precisar se decidir.

Eu não posso prescrever suas metas para você, mas eu posso fornecer alguns indicadores de como você pensar em metas precisas e realizáveis.

• Avalie onde você está atualmente – números de líderes, rendimento, taxa de aquisição do consumidor – e estabeleça um padrão maior.
• Estabeleça números específicos em vez de ideias gerais. Por exemplo, “55 líderes online cada semana” é específico, enquanto, “Melhore o tráfego online” não é.
• Tenha certeza de que você pode mensurar se você alcançou sua meta ou não. Metas só são boas se você souber quando as concluiu.
• Defina um limite de tempo. Cada meta deve ter uma data para ser concluída.

As metas são o coração do seu plano de marketing. Lembre-se, cada meta tem um objetivo específico e definitivo de melhorar o rendimento.

4. Identifique as quatro atividades necessárias para atingir esse objetivo – 10 minutos
É neste ponto que você descobre as tarefas exatas de marketing que vai lançar com o objetivo de atingir suas metas. Por exemplo, se “líderes online” são um de suas metas, então melorar práticas de SEO e marketing de conteúdo podem ser parte da sua lista de atividades chaves.

Porque apenas quatro atividades chaves? De novo, este número é arbitrário: escolhi quatro porque você precisa manter este número manejável.

Um erro de marketing que muitas empresas fazem é tentar fazer coisas demais. Seja por pura emoção ou ignorância, elas abraçam muitas táticas e canais de marketing e acabam com métodos não profissionais, inacabados ou ineficazes. Em vez de tentar fazer tudo pela metade, tente fazer algumas coisas por completo. Escolha fazer aquilo que você é bom e o que vai ajudar a levar seu negócio a ter êxito nessas metas.

5. Identifique três maneiras de mensurar sucesso (KPIs) – 10 minutos
Marketing é forte nos números e você vai querer gastar tempo olhando para métricas. Indicadores-chave de desempenho ou KPIs te ajudam a determinar se seu marketing é bem-sucedido ou não. Se têm retorno sobre o investimento ou não.

Eu recomendo selecionar um software poderoso que vai automatizar muito das análises para você e facilitar o entendimento de como e onde seus esforços de marketing estão colhendo frutos.

6. Atribua a cada membro do time uma tarefa específica e proporcione-os com autonomia completa por essa tarefa – 5 minutos
A hora chegou. Dependendo do tamanho do seu time, estas tarefas podem ser distribuídas entre cinco pessoas, cinquentas pessoas, um time de empreiteiros ou apenas para você.

Qualquer que seja o caso, é hora de escrever as atividades específicas, nomear as pessoas responsáveis por fazê-las e deixar sua estratégia de marketing ausente.

7. Quando as coisas mudam, você muda – Constante
Sua estratégia de marketing não é estática. Ela muda e estas mudanças acontecem constantemente. Os membros do time saem. Profissionais mudam. Algoritmos se ajustam. Metas mudam. Tecnologia evolui.

Muito da variação no seu plano de marketing provavelmente orbita em torno da indústria e dos fatores do algoritmo, mas você também pode achar que precisa ajustar suas metas, ajustar seu caráter ou adicionar um concorrente ou dois.

É importante ter em mente que mudança é bom. Abrace isso e você terá êxito.

Conclusão
Se você travar em qualquer ponto deste processo, deixe a sessão em branco e siga em frente. Você pode criar o início de um plano sem identificar todos os detalhes. Quando você continua a discorrer seu plano de marketing, outras áreas vão se tornar mais aparentes e você será capaz de completar o processo.

Um plano de marketing não precisa ser chato, hospedado em três pastas e acomodado em prateleiras. Deveria ser um modo de vida. Deveria guiar os esforços da companhia e abastecer o sucesso do negócio.

Qual é o processo que você utiliza para criar um plano de marketing?

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