Tente imaginar a seguinte situação: Você precisa de uma informação urgente sobre algum problema, produto ou situação. Seus amigos que provavelmente sabem a resposta não respondem, e nem aquele colega pentelho que é sua última opção sabe. Para quem você pergunta? A resposta é fácil: O Google!
A quantidade de informações na internet é imensa, praticamente sem fim. Isso se torna prejudicial na hora de encontrar serviços e produtos na rede. Uma das razões para os buscadores (Google, Bing, Yahoo, Cadê) existirem. Falando nisso, você sabe como eles funcionam? Simples, o Google é um software de computador extremamente complexo e avançado que usa um algoritmo especial para gerar resultados de busca, fazendo com que os Robots vasculhem a internet de maneira automática, a partir de padrões pré-definidos pela empresa.
“Tá ok! Mas afinal de contas, o que é SEO?”
SEO (Search Engine Optimization) é a Otimização de Sites para ferramentas de busca. Basicamente consiste em aplicar técnicas as páginas da internet para que elas tenham mais relevância para os buscadores. Ou seja, estar entre os primeiros resultados do Google de maneira natural, e não paga. Isso é importantíssimo para as empresas, principalmente as pequenas e médias.
Para explicar, vou citar um trecho do livro Guerreiro SEO de John Jerkovic: “Muitos proprietários de pequenos negócios lutam com o conceito da internet, web design e SEO. Uma empresa menor geralmente significa um orçamento menor. Com isso em mente, a SEO pode se tornar a ferramenta mais importante para impulsionar o ambiente on-line e eventuais lideranças de vendas.”.
Ao contrário do que se pensa, o SEO não é de graça. No mínimo exige tempo para ser implementado e, em uma perspectiva a longo prazo, produz uma melhor taxa de renda (ROI) quando comparado a outros métodos de marketing. Conseguir hits sem custos vindo de resultados orgânicos, pode minimizar a necessidade da utilização de campanhas PPC (Pay per Click). Vamos colocar de maneira mais simples: Se você utiliza bem as técnicas de SEO, estará entre os primeiros resultados do Google. Logo, não haverá a necessidade de pagar para que você apareça sempre em primeiro. Nada mal para quem precisa ter presença na rede mas não pode gastar muito não é?
Outra grande vantagem do SEO é que apesar de o resultado não ser instantâneo como o PPC, é duradouro. Ou seja, o efeito persiste por um longo tempo, ao contrário do link patrocinado, ondeparou de pagar, acabou o tráfego.
Investir no Marketing Digital para uma empresa nunca é uma decisão fácil, principalmente quando a verba direcionada a divulgação é pequena. Mas já está mais do que provado que atualmente, a ativação de uma marca na rede é fator crucial no sucesso dela. O SEO oferece resultados sólidos a médio-longo prazo, por um preço relativamente baixo se comparado a outros serviços de marketing. Para encerrar, deixo aqui uma frase que não podemos esquecer nunca, mesmo que várias técnicas já estejam sendo aplicadas. “Para se obter sucesso na rede é preciso Conteúdo de qualidade”.
Fonte: tangerinemidiadigital.com.br
Via INCorporativa
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