sexta-feira, 7 de julho de 2017

Análise de Investimentos é tema de novo Livro TOP

O Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou hoje, 6/7, o novo Livro TOP, sobre Análise de Investimentos. A nova publicação complementa a atuação educacional do Comitê junto aos professores de instituições de ensino superior, oferecendo informações adequadas para esse público. Com o novo material está sendo lançada uma edição especial do Programa TOP, com aulas presenciais, que ocorrerá de 11 a 14 de julho, em São Paulo.

Embora a iniciativa do Comitê, neste caso liderada pela CVM e pela APIMEC Nacional, seja voltada ao público universitário, qualquer investidor e/ou cidadão pode acessar o material, disponível no site de ambas as instituições. Os conteúdos abordam a evolução histórica do mercado de capitais, o desenvolvimento metodológico da análise de investimentos no Século XX e os desafios no Século XXI.

“Analisar e avaliar, de forma responsável, possíveis investimentos no mercado de capitais requer conhecimentos multidisciplinares, atenção a fatores históricos, atuais e futuros, e uma visão abrangente e técnica. Por isso, o novo Livro Top Análise de Investimentos é fundamental para a série educativa, que já conta com quatro obras, e cumpre um importante papel na preservação e no estímulo à sustentabilidade do mercado de capitais.” – Leonardo Pereira, Presidente da CVM.

O livro apresenta diferentes correntes de pensamento sobre análise de investimentos. Diante das reflexões, e de forma didática, são expostas técnicas, metodologias, princípios e normas que regem a atividade profissional de um analista.

Segundo José Alexandre Vasco, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM (SOI), “o novo livro e o curso a ele vinculado, possíveis apenas pela colaboração voluntária de vários autores com o desenvolvimento do mercado de capitais, são provas vivas do impacto positivo que essa parceria no mercado de capitais, representada pelo Comitê Consultivo de Educação, pode ter na construção de uma cultura de investimentos no Brasil”.


Fonte: CVM

Nenhum comentário:

Postar um comentário