"Assumir o compromisso de levar adiante a profissão na área da contabilidade exige esforço desde o período de estudante. A dinâmica das informações contábeis devido às mudanças na legislação nos obriga a estarmos em constante aperfeiçoamento. Mas a qualificação vai muito além da parte técnica. A postura pessoal de quem escolhe essa profissão precisa estar de acordo com características como confiabilidade e coerência. Ainda nos bancos escolares, esse perfil precisa ser desenvolvido, ou seja, o comprometimento com o aprendizado e com as relações em sala já são bons exemplos de uma postura que será exigida no mercado de trabalho.
O dia a dia do profissional da contabilidade é desafiador pela importância das informações que passam pelas nossas mãos. Por isso, é fundamental manter as práticas de respeito e virtudes que agregam valor ao perfil profissional. Assim como na vida, durante o exercício da profissão estamos sendo sempre observados. Portanto, a nossa postura e o nosso envolvimento em movimentos classistas ou comunitários revelam quem somos também na relação com os clientes.
A imagem de quem atua na contabilidade precisa transmitir segurança e, claro, conhecimento técnico e habilidades para integração com outras áreas, como Direito, Administração e Economia. E esse relacionamento com outras ciências extrapola para o campo das parcerias, fazendo com que a rede de contatos também seja fundamental na profissão.
Por ser dinâmica, a profissão, o que nos impulsiona é superar desafios, pois os resultados são sempre gratificantes. Afinal, contribuímos com o desenvolvimento social e econômico. Estar no centro das decisões estratégicas nos permite vivenciar momentos únicos nas empresas ou organizações."
por Marcello Seemann - Vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário