Um Grupo de Trabalho formado pelos 20 integrantes do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), presidido pelo Ministério do Trabalho, foi instalado nesta terça-feira (9), por orientação do ministro Ronaldo Nogueira, para discutir o projeto da nova lei de migração no Brasil. O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, mas ainda depende de sanção do presidente Michel Temer para entrar em vigor.
O texto da nova Lei de Migração, aprovado no Senado no último dia 18 de abril, estabelece direitos e deveres de migrantes e visitantes no Brasil. Entre outros itens, ele regula entrada e estada no país; estabelece regras para concessão de documentos e para inserção no mercado de trabalho; e estabelece diretrizes para a elaboração de políticas públicas.
Fonte: trabalho.gov.br/
Essa lei precisa ser revista, porque a mão de obra ficará ainda mais desvalorizada com o aumento populacional. É uma irracionalidade esta nova lei que esses senadores e deputados assinaram. Os problemas atuais do Brasil crescerão de forma progressiva com as fronteiras abertas. Será que esses políticos e empresários só se importam com suas contas bancárias? Seus descentes tb sofrerão as consequências.
ResponderExcluir