A Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio do Grupo Especialista do Simples Nacional (Gessimples), está realizando encontros regionais para esclarecer as dúvidas dos contadores sobre a operação Concorrência Leal 2. Em sua segunda edição, a ação apurou irregularidades fiscais em mais de 45 mil empresas enquadradas no Simples Nacional. Os eventos têm o apoio de entidades contábeis do Estado.
“Em razão da complexidade dos controles que a Fazenda vem apresentando aos optantes do Simples Nacional, estamos levando ao contador toda orientação necessária para que ele entenda e saiba repassar com maior clareza aos seus clientes”, afirma Luiz Carlos Feitoza, coordenador do Gessimples. Completam o grupo os auditores fiscais Júlio Narciso e Soli Carlos.
Nesta terça-feira, 23, o Gessimples reuniu mais de 200 profissionais de contabilidade em Blumenau. Veja a agenda dos próximos encontros:
Criciúma – 25, quinta-feira, às 14 horas - sede do Clube dos Contabilistas
Tubarão – 25, quinta-feira, às 19 horas - sede do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região
Araranguá – 26, sexta-feira, às 8h30 - auditório da Unisul
Joinville – 30, terça-feira, às 8 horas - auditório da Acij
Novos agendamentos estão sendo preparados para o Oeste do Estado.
Sobre a Concorrência Leal 2 – A ação se baseia no cruzamento eletrônico de informações do Sistema Eletrônico de Cálculo (PGDAS-D), Declaração Única e Simplificada de Informações Socioeconômicas e fiscais (DEFIS) com dados de compras efetuadas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras catarinenses, além do Demonstrativo de Créditos Informados Previamente (DCIP), da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e das empresas de cartão de crédito e débito. Nesta segunda edição, o GESSIMPLES também cruzou dados do SPED FISCAL. O prazo final para retificação é 31 de outubro.
Fonte: SEF/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário