A greve dos trabalhadores das transportadoras de valores continuará pelo menos mais alguns dias. Em audiência realizada ontem, na Justiça do Trabalho de Itajaí, não houve acordo e o Tribunal Regional do Trabalho vai marcar um dissídio coletivo. Não há data marcada. A expectativa é que ocorra ainda nesta semana. O prazo regimental é de 20 dias, mas geralmente a decisão vem antes.
Segundo o Sindicato dos Empregados em Transportes de Valores de Santa Catarina (Sintravasc), cerca de 80% dos 1,5 mil funcionários do Estado estão parados. Eles querem aumento de 10% no vale-refeição, 14,88% nos salários e plano de saúde integral. A diferença para a proposta dos empresários é grande: eles oferecem 4% de reajuste salarial.
Quem precisa pagar as contas e é correntista de algum banco, pode fazer pagamentos diretamente nos caixas eletrônicos. Há também a opção de quitar as contas pelas centrais telefônicas das instituições financeiras.
Correntistas da Caixa Econômica Federal, beneficiários do governo e do INSS podem fazer saques nas lotéricas e correspondentes bancários. Além disso, a maior parte dos comércios aceita pagamentos em débito, usando o mesmo cartão e senha de saque.
Fonte: A Noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário