Foram discutidas as principais razões para a formatação do grupo de estudos e os motivos que nortearam a decisão de emitir um documento do CPC sobre a elaboração das notas explicativas. Participaram dos debates: acadêmicos, auditores, representantes de empresas e advogados.
A apresentação foi conduzida pelo Prof. Eliseu Martins, vice-coordenador de Operações do CPC; Edison Arisa, coordenador Técnico do CPC e Haroldo Levi, vice-coordenador de Relações Institucionais do CPC, que ressaltaram a importância de uma orientação sobre o assunto, devido ao grande número de questionamentos feitos pelos agentes do mercado em relação à extensão do material a ser lido. Outro ponto destacado foi a existência de informações irrelevantes e a ausência de referências às informações relevantes.
O CPC está recebendo sugestões a respeito da proposta de emissão de um documento sobre a elaboração das notas explicativas até o dia 24 de março de 2014. Os comentários e sugestões deverão ser encaminhados pelo e-mail genotasexplicativas@facpc.org.br.
Clique aqui e obtenha na íntegra o documento.
Fonte: Ibracon
Nenhum comentário:
Postar um comentário