terça-feira, 24 de julho de 2018

Pontos introdutórios da teoria da socialização do patrimônio em ótica neopatrimonialista como base para a benesse social e humana: Estudo do caso brasileiro

O objetivo desta monografia é tratar sobre um tema exponencial que é o da função social do patrimônio, que denominamos cientificamente de “socialização”. Como toda riqueza é constituída pelo homem, e para os fins de suas necessidades, o capital no seu devir, deve distribuir o valor que agrega tanto para o ambiente externo, como para o interno, beneficiando a sociedade em geral e os indivíduos que dela participam.

A filosofia do neopatrimonialismo, doutrina moderna e brasileira da contabilidade, permite uma visão geral da socialização do patrimônio, fenômeno que ajuda a formar uma nação mais justa e solidária; e este trabalho apresenta pontos introdutórios desta relação: capital-homem e homem-capital.

Socialmente, é importante tal abordagem que interessa a todos, principalmente, aos cidadãos brasileiros. A inquirição possui bases em ensinamentos contábeis, administrativos e econômicos, de modo a levantar opções práticas para a “distribuição das riquezas”, sendo que tal efeito objetiva produzir melhor qualidade de vida humana e igualdade social.

A monografia procura traçar líneas gerais, esboçando um prolegômeno da teoria da socialização do patrimônio aziendal.

Texto completo: Clique aqui

RODRIGO ANTONIO CHAVES DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário