Uma grande conquista sindical para o serviço de radiotáxi da capital paulista pode finalmente ser comemorada neste começo de mês.
A Prefeitura de São Paulo sancionou o projeto de Lei que concede isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para Cooperativas de Radiotáxis, reivindicação antiga de lideranças do segmento e que, na prática, beneficiará cerca de seis mil motoristas que trabalham no setor.
A medida entra em vigor a partir de janeiro do próximo ano e os descontos devem chegar a 2% na folha de vencimentos do motorista que trabalha como cooperado ou associado.
A sanção do projeto contou com a presença do presidente do Sindicato, Natalicio Bezerra, além de lideranças do segmento de radiotáxis e do presidente da Artasp (Associação das Rádio Táxis de São Paulo), Luís Maranhão.
Bezerra foi convidado para discursar no palco, no plenário da cerimônia realizada na Prefeitura, e agradeceu ao prefeito pela medida que beneficiará milhares de taxistas que trabalham no setor.
“Quero agradecer ao nosso nobre prefeito pela iniciativa e dizer, em nome de todos os radiotaxistas da capital, que todos estão muito satisfeitos com essa isenção que traz justiça ao serviço de táxi da capital. Esse foi um pedido que já havíamos feito lá atrás, há muitos anos, e que agora felizmente podemos comemorar. Há outros assuntos que precisamos resolver, como a manutenção dos corredores e o reajuste de tarifa, mas saio daqui esperançoso de que possamos chegar a um entendimento também nessas questões. E para finalizar, mais uma vez, obrigado ao prefeito Fernando Haddad pela sanção deste projeto que ajudará muito a estes pais de família”, destacou Natalicio durante a cerimônia de sanção do projeto.
Depois foi a vez de o prefeito Haddad subir ao palco para fazer suas considerações. “Em nosso entendimento, essa é uma medida que igualará e trará condições de igualdade para todos os taxistas da capital. É uma questão de justiça social, de isonomia para todos, uma distorção que estamos corrigindo. Gostaria de agradecer também ao Sindicato e ao Natalicio pelos esforços nesse projeto que hoje sancionamos”, explicou Haddad.
Fonte: Diário de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário