domingo, 25 de março de 2012

25/03 As melhores e piores perguntas nas entrevistas de emprego


Levantamento da Curriculum mostrou a reação dos candidatos para as questões mais comuns no encontro mais temido pelos avaliados 

Uma das etapas mais temidas pelos candidatos é a entrevista de emprego. É nela que os selecionadores vão decidir se aquela pessoa tem potencial para ocupar o cargo tão almejado por diversos profissionais. No entanto, nesse encontro há momentos de desconforto, e a Curriculum, maior site de empregos da América Latina, encomendou uma pesquisa à Gentis Panel a fim de saber a opinião de mais de 2.500 pessoas sobre as melhores e as piores perguntas feitas por quem contrata.

AS MAIS BEM AVALIADAS

1) Fale-me um pouco mais da sua última experiência
2) Quais são suas habilidades?
3) Quais suas expectativas em assumir este novo desafio?
4) Por que devemos contratar você?
5) Como você se imagina daqui a cinco anos?

AS PIORES AVALIADAS

1) Você corre o risco de chegar atrasado (pelo local onde mora)?
2) Vai aceitar ganhar menos que no outro emprego?
3) Fale-me sobre três defeitos seus
4) Fale-me sobre três qualidades suas
5) Por que você saiu do outro emprego?

“É sempre difícil falar sobre si mesmo, ainda mais num momento em que as suas características e, principalmente, aquilo que você fala podem ser decisivos para a sua contratação ou não. Por isso, os candidatos tendem a gostar menos desse tipo de pergunta. Questionar sobre as ambições e a visão de futuro sempre garantem mais conforto aos avaliados, como mostra nosso levantamento”, analisa Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.

Curriculum.com.br

Fonte: INCorporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário