sexta-feira, 21 de outubro de 2011

21/10 Mantega prevê crescimento de 5% do Brasil até 2015, em média


 Mesmo com a crise na zona do euro e a desaceleração da economia dos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, está confiante na capacidade do Brasil em continuar crescendo em meio a um cenário internacional desfavorável. Durante evento realizado nesta sexta-feira, 21, na Faculdade de Campinas (Facamp), o ministro declarou que “o país dispõe de algo que os outros não têm: confiança.”
Analisando o cenário internacional e a economia do Brasil, Mantega fez uma previsão acima do Produto Interno Bruto (PIB) esperado para este ano, que deve ficar entre 3,5% e 4%. “De 2012 até 2015, temos condições de crescer 5%, em média”, disse.
Para remar contra a maré dos países desenvolvidos, Mantega acredita que o Brasil tenha reunido, nos últimos anos, condições necessárias para sustentar o crescimento da economia. “O fluxo de capitais para o país não diminuiu. O CDS [credit defautl swap] de cinco anos do Brasil está mais baixo que o de França, Itália e Grécia, mostrando que somos considerados mais seguro que esses países”, afirmou.
(Francine de Lorenzo e Tainara Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário