segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

14/12 Os axiomas do sistema básico das diretrizes da perícia contábil

O artigo apresenta uma revelação dos axiomas do sistema básico das diretrizes da perícia contábil, à luz da teoria pura da contabilidade e dos ordenamentos jurídicos pátrios. Considera-se a realidade contemporânea da perícia em contabilidade, sob as perspectivas do raciocínio lógico-científico dos contadores.

A moderna teoria contábil, específica às perícias, ocupa a figura de referente neste artigo, para fins de sustentação à função pericial baseada em sete axiomas fundamentais. Esses têm como objeto, o vínculo do perito com o Poder Judiciário e, por objetivo, considerações conclusivas sobre a interpretação das normas da perícia contábil, à luz das disposições normativas civis e penais pátrias.

Artigo Completo: Clique aqui

Prof. MSc. Wilson Alberto Zappa Hoog - Bacharel em Ciências Contábeis, Mestre em Direito, Perito-Contador; Auditor, Consultor Empresarial, Palestrante, especialista em Avaliação de Sociedades Empresárias, escritor de várias obras de contabilidade e direito e pesquisador de matéria contábil, professor-doutrinador de perícia contábil, direito contábil e de empresas em cursos de pós-graduação de várias instituições de ensino e membro da ACIN – Associação Científica Internacional Neopatrimonialista, e do conselho editorial da Editora Juruá; site: www.zappahoog.com.br.

Fonte: Zappa Hoog

Nenhum comentário:

Postar um comentário