O Coordenador do Gessimples da Secretaria da Fazenda, Luiz Carlos de Lima Feitoza, informou nesta segunda-feira às entidades contábeis que vai atrasar em até 15 dias a divulgação, para os profissionais da Contabilidade, da relação de empresas que apresentaram irregularidades na etapa 2 da Operação Concorrência Leal. Em reunião realizada no final de fevereiro com a Fecontesc, CRCSC e Sescons Santa Catarina, Blumenau e Grande Florianópolis, o Fisco tinha se comprometido a repassar a listagem até 31 de março.
Por esse cronograma, os empresários seriam avisados a partir de 2 de maio, e a regularização espontânea poderia ser feita até 31 de julho.
De acordo com o coordenador do Gessimples, em princípio o calendário está mantido, “uma vez que - mesmo computando o atraso - a Secretaria vai disponibilizar, com antecedência de mais de 100 dias, todas as informações de que o profissional de contabilidade necessita para facilitar o entendimento e o trabalho de retificação da declaração". “Entendemos que o prazo é suficiente, mas não fecharemos as portas para possíveis entendimentos, em momento futuro, como sempre fizemos”, observa.
De acordo com o coordenador Gessimples, o atraso ocorreu “em razão da grande complexidade em disponibilizar as informações de maneira transparente e didática, com aplicativo para atendimento nas regionais, vídeo explicativo, além da visualização, impressão e baixa de arquivos”.
Assessoria de Comunicação Fecontesc
Nenhum comentário:
Postar um comentário