segunda-feira, 20 de abril de 2015

20/04 Fundação IFRS publica guia sobre aplicação das IFRS

A Fundação IFRS, responsável pela gestão e supervisão do International Accounting Standards Board (IASB), publicou nesta semana, um guia prático sobre a aplicação das Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS).

No material poderá ser encontrado o que é IFRS; os benefícios da aplicação das normas contábeis globais; a história do desenvolvimento das IFRS; o processo de fixação das normas e as exigências atuais.

Escrito pelo ex-membro do IASB, Paul Pacter, o guia fornece um resumo da utilização das IFRS em 138 países, representado por mais  de 97% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

O Guia de Bolso é uma versão atualizada do guia publicado em 2014, acrescentando informações sobre outras oito jurisdições.  Das 138 jurisdições pesquisadas até o momento, 114 exigem o uso de IFRS e apenas 10 não exigem ou permitem o uso.

Para Hans Hoogervorst, presidente do International Accounting Standards Board (IASB), além da transparência, responsabilidade e eficiência, nestes 14 anos de existência da Fundação IFRS e do IASB, fomos bem sucedidos, não só no desenvolvimento dessas normas, mas também em promover a sua adoção em todo o mundo, destacou o presidente.

Para ter acesso ao PDF do Guia sobre a aplicação das IFRS, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário