quinta-feira, 9 de abril de 2015

09/04 As diretrizes curriculares utilizadas no processo de ensino de Ciências Contábeis no Brasil, não contribuem para a formação de cientistas e sim operadores da política contábil

Em decorrência da importância da formação científica dos contadores, apresentamos um breve estudo sobre a insuficiência da formação científica de contadores no Brasil, nomeadamente no que diz respeito à teoria pura da contabilidade. 

Apresenta-se uma sugestão para uma efetiva implantação de um sistema de formação científica dos profissionais da contabilidade.

Artigo completo: Clique aqui

por Prof. Msc. Wilson Alberto Zappa Hoog, Bacharel em Ciências Contábeis; Membro ACIN - Associação Científica Internacional Neopatrimonialista; Membro do Conselho Editorial da Editora Juruá; Mestre em Ciência Jurídica; Perito-Contador; Auditor; Arbitralista; Consultor Empresarial; Palestrante; Especialista em Avaliação de Sociedades Empresárias; Escritor e pesquisador de matéria contábil, professor-doutrinador de perícia contábil, direito contábil e de empresas em cursos de pós-graduação de várias instituições de ensino, mentor intelectual do Método Zappa de Avaliação da Carteira de Clientes e do Método Holístico de Avaliação do Fundo de comércio, e do Método de Amortização a Juros Simples - MAJS.

Fonte: Zappa Hoog

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