quarta-feira, 29 de março de 2017

Res Sperata e Indenizações por Lucro Cessante e Indenizações por Lucro Cessante em Contrato com Shopping Centers

Apresenta-se uma resumida análise sobre a "res sperata" e a indenização por lucro cessante, em relação aos contratos entre lojistas e shopping centers.

1. Introdução

A prova de um direito violado, com a devida fundamentação probante, parecer técnico contábil, que configura uma prova pericial pré-constituída, é deveras importante, pois legitima o interesse de pedir ao Poder Judiciário. Logo, é deveras importante e vital, o conhecimento em relação a res sperata e lucro cessante, para que a emissão de um parecer para embasar o pedido, e que aponte precisa e claramente a espécie e o alcance do dano e inconformidade legis que fundamenta o pedido de indenização.

Texto completo: Clique aqui

por Wilson Alberto Zappa Hoog - Mestre em ciência jurídica, bacharel em ciências contábeis, arbitralista, mestre em direito, peritocontador, auditor, consultor empresarial, palestrante, especialista em avaliação de sociedades empresárias, escritor e pesquisador de matéria contábil, professor doutrinador de perícia contábil, direito contábil e de empresas em cursos de pós-graduação de várias instituições de ensino. 

Fonte: Zappa Hoog

Nenhum comentário:

Postar um comentário