terça-feira, 16 de maio de 2017

Inscrições Abertas para 17º Exame de Qualificação Técnica e primeiro exame para Cadastro de Peritos

A Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica (CAE - Auditoria) esteve reunida nos dias 7 e 8, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), para tratar da elaboração e da escolha das questões que irão compor as provas que serão aplicadas aos contadores que pretendem entrar para o Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC para atuação nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo o edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 2 de março, o  Exame é composto por quatro provas (Qualificação Técnica Geral, específica para contadores que pretendem atuar em auditoria de instituições reguladas pela CVM, específica para os contadores que pretendem atuar em auditoria no Banco Central e prova específica para atuar em auditoria pela Susep).

De acordo com o coordenador da comissão, Pedro Coelho Neto, “nessa edição, as provas serão mais abrangentes do que as outras”. Segundo Coelho Neto, “as questões foram bastante discutidas e cuidadosamente elaboradas”. Serão 50 questões para a prova de Qualificação Técnica Geral; 25 questões para as provas da CVM, BCB e Susep; e 2 questões dissertativas para cada prova.

A prova de Qualificação Técnica Geral será aplicada no dia 21 de agosto; a específica para atuação em auditoria nas instituições reguladas pela CVM, no dia 22 de agosto; para atuação em auditoria nas instituições autorizadas a funcionar pelo BCB, no dia 23 de agosto; e a prova específica para atuação em auditoria nas sociedades supervisionadas pela Susep, no dia 24 de agosto.

 As inscrições podem ser efetuadas no período de 15 de maio a 30 de junho de 2017 somente no Sistema EQT disponível no portal do CFC (www.cfc.org.br), no período entre 9 horas do dia 15 de maio de 2017 e 23 horas e 59 minutos do dia 30 de junho de 2017.

 A Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica – Auditoria é composta por Pedro Coelho Neto, Antônio de Pádua Soares Pelicarpo, Cláudio Morais Machado, Fernando Antônio Lopes Matoso, José Aparecido Maion, Manfredo Kriek, Paulo Ricardo Pinto Alaniz, Carla Bellangero,  Guy Almeida Andrade  e Ricardo Júlio Rodil.

Para conferir o edital da 17ª Edição do Exame clique aqui.

Primeiro Exame para Cadastro de Peritos do CFC acontece em agosto

O Edital do primeiro Exame de Qualificação Técnica para o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (EQT PC) foi publicado no dia 2 de março. A aprovação no exame é condição para ingresso no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), criado pelo CFC em março do ano passado.

Para participar do CNPC, o profissional precisa ser aprovado no EQT ou, até dezembro de 2017, comprovar experiência na área.  As inscrições para o EQT PC vão de 15 de maio a 30 de junho. Devem ser feitas no site do CFC (www.cfc.org.br) e custam R$ 150. As provas ocorrerão no dia 25 de agosto. Para mais informações sobre o edital acesse aqui.

Informações sobre o Cadastro de Peritos clique aqui

Fonte: CRC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário