quinta-feira, 23 de julho de 2015

23/07 SC - Fazenda prorroga prazo da Concorrência Leal para escritórios de contabilidade dos municípios em calamidade pública

A Secretaria de Estado da Fazenda prorrogou o prazo de regularização de inconsistências verificadas na Concorrência Leal 2 para os contribuintes de escritórios de contabilidade sediados nos municípios que decretaram calamidade pública por conta das chuvas que caíram no início desta semana. São eles: Maravilha, Saudades e Coronel Freitas.

Os contribuintes pertencentes a escritórios de contabilidade sediados nestas cidades terão até 30 de agosto para regularizar a situação de deus clientes. “Há casos de escritórios que sofreram prejuízos com as enchentes e precisam de mais tempo para voltar ao atendimento normal”, explica Luiz Carlos Feitoza, coordenador do Grupo Especialista do Simples Nacional (GESSIMPLES/SEF). Para os demais municípios, o prazo para regularização continua sendo 31 de julho.

A operação Concorrência Leal tem como foco as empresas enquadradas no regime do Simples Nacional. As irregularidades foram identificadas por meio do cruzamento eletrônico de dados de diferentes fontes. Nesta segunda edição, o trabalho apurou informações do ano de 2012 e identificou irregularidades no cumprimento das obrigações tributárias.

Fonte: SEF/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário