quarta-feira, 22 de julho de 2015

22/07 CFC publica o livro Mensagem ao Futuro Profissional da Contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publica a oitava edição do livro “Mensagem ao Futuro Profissional da Contabilidade”, que é destinada àqueles que pretendem seguir a carreira da Contabilidade.

De fácil leitura, o livro aborda temas importantes para o futuro profissional, como o “Nível Cultural e Ético”, “O Código de Ética do Profissional Contador”, “Exame de Suficiência”, “A Atuação Profissional X Postura no Mercado de Trabalho”, “O Movimento Estudantil de Ciências Contábeis (Mecic)”, entre outros.

O coordenador da Comissão Nacional do Projeto Jovens Lideranças Contábeis, Joaquim de Alencar Bezerra Filho,  disse que “em recente estudo divulgado pelo Ministério da  Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais (Inep), o curso de Ciências Contábeis ficou entre os mais procurados pelos estudantes de graduação em 2014, ocupando a quarta colocação no ranking brasileiro”. Há, atualmente, um número considerável de estudantes no País – mais de 400 mil -, distribuídos em mais de 800 Instituições de Ensino Superior.

Moderno e com linguagem voltada para o estudante de Ciências Contábeis,  O Mensagem ao Futuro Profissional da Contabilidade se apresenta como ferramenta indispensável para que estudantes de Ciências Contábeis e profissionais conheçam o trabalho desenvolvido pela Federação Nacional dos Estudantes de Ciências Contábeis (Fenecic) e pelo Movimento Estudantil de Ciências Contábeis (Mecic).

Instituída pela Portaria do CFC n.º 178/2014, a Comissão Nacional do Projeto Jovens Lideranças Contábeis é composta pelo conselheiro do CFC, contador  Joaquim de Alencar Bezerra Filho (PI), a representante da Região Sul, contadora Priscila Camila Gheno Propp (SC), a representante da região Nordeste, estudante Jéssica Oliveira de Souza (SE), a representante da região Centro-Oeste, contadora Patrícia Pereira Castro (MS), o representante da região Sudeste, contador Ricardo Costa Pocetti (SP).


Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário