sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

21/02 Notas Explicativas é tema de fórum de discussão realizado pelo CPC

Na última terça-feira (18) o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e a Fundação de Apoio ao CPC (FACPC) realizaram a segunda rodada de discussões para tratar da Consulta Pública do CPC sobre a Elaboração de Notas Explicativas que está em período de sugestões. O encontro aconteceu no auditório da Fipecafi, em São Paulo.

Foram discutidas as principais razões para a formatação do grupo de estudos e os motivos que nortearam a decisão de emitir um documento do CPC sobre a elaboração das notas explicativas. Participaram dos debates: acadêmicos, auditores, representantes de empresas e advogados.

A apresentação foi conduzida pelo Prof. Eliseu Martins, vice-coordenador de Operações do CPC; Edison Arisa, coordenador Técnico do CPC e Haroldo Levi, vice-coordenador de Relações Institucionais do CPC, que ressaltaram a importância de uma orientação sobre o assunto, devido ao grande número de questionamentos feitos pelos agentes do mercado em relação à extensão do material a ser lido. Outro ponto destacado foi a existência de informações irrelevantes e a ausência de referências às informações relevantes.

O CPC está recebendo sugestões a respeito da proposta de emissão de um documento sobre a elaboração das notas explicativas até o dia 24 de março de 2014. Os comentários e sugestões deverão ser encaminhados pelo e-mail genotasexplicativas@facpc.org.br.  

Clique aqui e obtenha na íntegra o documento.

Fonte: Ibracon

Nenhum comentário:

Postar um comentário