terça-feira, 20 de agosto de 2013

20/08 SC: Novo aplicativo de pesquisa da Legislação Tributária Catarinense já está funcionando

Ferramenta facilita a busca do texto a ser localizado na base de dados da legislação tributária
A Secretaria de Estado da Fazenda, por meio de uma parceria entre sua Gerência de Tributações e a empresa Total Desenvolvimento de Softwares, de Florianópolis, está disponibilizando para os usuários de Internet uma nova e moderna ferramenta de pesquisa. Desenvolvido na linguagem Asp.Net e utilizando o “motor” de busca Lucene (Google), possibilita maior velocidade e maior flexibilidade nas definições do texto a ser localizado na base de dados da legislação tributária.
A identificação da norma legal que contém o texto procurado agora ficou mais clara. O realce do termo procurado traz parte do texto onde ela se encontra, o que facilita a compreensão do contexto, permitindo um resultado mais rápido para o usuário.
A ferramenta torna possível utilizar operadores lógicos (AND, OR), definir termos exatos, colocando-os entre aspas e também definir a quais tipos de normas legais a busca deve se restringir. Os dispositivos legais também podem apresentar a redação vigente ou a passada incorporada.
Acessos:
- A partir do portal da Secretaria da Fazenda: http://www.sef.sc.gov.br/ ->Serviços e Orientações -> legislação tributária -> Pesquisar;
- Em nosso site de Legislação em http://legislacao.sef.sc.gov.br/ -> Pesquisar;
A melhoria do serviço é uma preocupação constante e, sempre que necessário, uma nova atualização é disponibilizada.

Fonte: SEF/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário