quinta-feira, 26 de junho de 2014

26/06 TRE-SC lançará ação contra corrupção no financiamento das campanhas

Na próxima quinta-feira (26) o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina fará o lançamento da “Ação pela Transparência e Contra a Corrupção no Financiamento das Campanhas Eleitorais”. A iniciativa pretende contribuir para uma eleição mais transparente e ao mesmo tempo incentivar o cidadão a participar.

Sob o slogan “Sou Cidadão. Digo Não à Corrupção” a Justiça Eleitoral Catarinense quer obter o engajamento das instituições públicas, das entidades da sociedade e dos cidadãos na campanha eleitoral deste ano e assim contar com um importante aliado no combate à corrupção no processo eleitoral.

Segundo o presidente do TRE-SC, desembargador Sérgio Baasch Luz, a iniciativa acontece em um momento importante do processo eleitoral, tendo em vista o início das campanhas eleitorais.  “A observação das regras para doar ou fornecer bens e serviços de campanha eleitoral a partidos políticos, comitês financeiros e candidatos será uma contribuição importante para uma eleição mais transparente”, avalia.

Para o sucesso da iniciativa, a Justiça Eleitoral irá promover uma série de orientações a doadores e fornecedores sobre como doar e fornecer bens ou serviços de forma correta e transparente. O conteúdo informativo estará disponível, a partir de quinta-feira (26), no site www.tre-sc.jus.br.

O lançamento da campanha acontecerá na Sala de Sessões do TRE-SC, às 15h, contando com a presença de diversas instituições, que foram especialmente convidadas para firmar uma Carta de Compromisso e assim participar efetivamente na campanha. Na oportunidade, as entidades receberão um kit contendo o material de divulgação.

A abertura da campanha será feira pelo presidente, desembargador Sérgio Baasch Luz. Na ocasião, o Procurador Regional Eleitoral, André Stefani Bertuol também se manifestará e a Coordenadora de Controle Interno, Denise Goulart Schlickmann, explicará quais são as principais ações previstas e como as entidades parceiras e sociedade podem contribuir.

Por Elstor Werle

Fonte: TRE-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário