terça-feira, 24 de junho de 2014

24/06 SC - Concorrência Leal 2: Fazenda e classe contábil debatem maiores dúvidas da operação

A Fazenda estadual se reuniu na quarta-feira passada, dia 18, com as entidades contábeis e empresariais para debater as principais dúvidas relativas à operação Concorrência Leal 2. Deflagrada no último dia 6 de junho, a operação apura irregularidades em 45 mil empresas do Simples Nacional. Um comunicado conjunto entre a SEF e as entidades será emitido nesta semana com o objetivo de esclarecer os principais questionamentos feitos pelos contadores nessas duas primeiras semanas da operação.

O prazo para regularização é 31 de agosto. As irregularidades foram identificadas previamente pelo Grupo Especialista Setorial Simples Nacional (GESSIMPLES) por meio do cruzamento eletrônico de dados de diferentes fontes. O trabalho apurou informações do ano de 2012 e identificou irregularidades no cumprimento das obrigações tributárias, além de fraudes em declarações apresentadas ao fisco. Uma cartilha com informações detalhadas da operação está disponível no site da SEF - http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/CARTILHA_OCL2_V1_0.pdf.

Em caso de dúvidas, os contadores devem buscar esclarecimentos nas Gerências Regionais da SEF. Encontre os telefones clicando http://www.sef.sc.gov.br/regionais.

Fonte: Secretaria da Fazenda de SC
Via CRC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário