terça-feira, 30 de abril de 2013

30/04 SC: Grupo lança Cartilha Operação Concorrência Leal


Já está disponível uma cartilha com sugestões sobre como resolver possíveis pendências de empresas na Operação deflagrada pela Fazenda

Depois de vinte dias entre reuniões e discussões, o grupo de representantes do CRCSC, Fecontesc, Sescon Grande Florianópolis, Sescon/SC, Sescon Blumenau, Telini Advogados e Secretaria da Fazenda produziram uma cartilha com 32 perguntas e respostas sobre a Operação Concorrência Leal.

A publicação está disponível em formato online para que todos os profissionais da Contabilidade do Estado possam ter acesso às informações com rapidez.
  
 Essa cartilha foi resultado de inúmeras reuniões entre as entidades e a Fazenda para dirimir dúvidas da Operação, deflagrada em dezembro de 2012.

O auditor Luiz Carlos Feitoza afirmou que 48 mil empresas ainda estão na malha fina e deu como dica a retificação espontânea dos dados de 2011.  No dia 15 de maio haverá um novo cruzamento de informações.

O Grupo de Trabalho continua se reunindo para discutir novas ferramentas a serem integradas ao SAT (Sistema de Arrecadação Tributária), como a criação de um Termo de Ocorrência Eletrônico para oferecer mais segurança às ações realizadas pelos profissionais da Contabilidade em nome dos empresários.

O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, e o conselheiro José Matheus Hoffmann, fazem parte do Grupo e  destacam que a Cartilha é um norteador, ou seja, são sugestões de como lidarem com as várias situações enfrentadas por essas empresas.


CONFIRA A CARTILHA NA ÍNTEGRA - CLIQUE AQUI

Fonte: CRC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário