quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

20/02 Empresas e bancos têm 10 dias para informar rendimentos para declaração


Os bancos, empresas, sociedades corretoras, planos de saúde e afins têm até o dia 28 de fevereiro para enviar o informe de rendimentos aos empregados e clientes. Quem não entregar o documento terá que pagar multa no valor de R$ 41,43, por documento

Segundo o consultor tributário da IOB Folhamatic, Antonio Teixeira, o informe de rendimentos contém um resumo de toda a renda paga durante o ano-calendário. “Ele deve ser utilizado para o contribuinte preencher a declaração de imposto de renda. É por meio dele que o Fisco tem condições de saber se houve sonegação de imposto ou não”, declara Teixeira. 

O especialista da IOB Folhamatic comenta que no informe de rendimentos entregue pelo empregador, devem constar o valor pago aos trabalhadores, incluindo férias e 13º salário, bem como o imposto retido no ano passado e as deduções realizadas. “Já no caso dos bancos, devem haver as informações presentes em cada conta-corrente e conta-investimento. É importante salientar que somente as pessoas físicas devem receber o informe de rendimentos até o dia 28 de fevereiro”. 

Fonte: O Povo Online
Via IBPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário