sábado, 20 de outubro de 2012

20/10 DIAT reúne entidades do comércio e contabilidade para ajustes no SPED e exposição de dados do setor


Técnicos da Fazenda Estadual alertaram os representantes dos setores varejista, atacadista e contabilistas para novos ajustes nos ajustes fiscais do SPED

A Diretoria de Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda (DIAT) reuniu, nesta quinta-feira (18), representantes de entidades do comércio e de contabilidade do Estado para tratar do ajustamento a escrituração digital dos setores atacadista e varejista e a arrecadação do setor atacadista. O principal objetivo foi apresentar às entidades dados do setor resgatados por técnicos da Fazenda além de aspectos fiscais de cada setor.

Na primeira reunião, com aproximadamente 30 convidados, os representantes das entidades definiram pela formação de uma comissão para discutir e as implantação de novas especificações e ampliar as codificações dos registros do SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Digital). Participaram da reunião integrantes da Associação Catarinense de Supermercados (Acats); Associação dos Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (ADAC); empresas desenvolvedoras de software, o diretor de Administração Tributária, Carlos Roberto Molin; o gerente de Fiscalização da SEF, Francisco Martins; representantes da Gerência de Sistemas e Informações da DIAT e auditores fiscais integrantes do GESREDES (Grupo Especialista Setorial em Redes de Lojas e Supermercados).

No segundo encontro o setor varejista discutiu com membros da Secretaria da Fazenda novos prazos para retificações sobre o tratamento diferenciado concedido ao setor. Estiveram à mesa representantes da ADAC, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON/SC), Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina e o Sindicato dos Contabilistas (SINDICONT). No entanto, antes de uma nova reunião com a SEF, a diretoria da ADAC deverá apresentar aos seus associados os índices de recolhimento do setor conforme a exposição feita pela fazenda Estadual.

Fonte: SEF/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário