segunda-feira, 23 de novembro de 2015

23/11 Estudo da IFAC relaciona a Contabilidade com o desenvolvimento dos países e qualidade de vida de seus habitantes

Um estudo realizado pela Federação Internacional dos Contadores (IFAC) mostra que a profissão contábil está fortemente ligada ao crescimento econômico dos países e a qualidade de vida de seus habitantes, e que contribui com 575 bilhões de dólares anuais para a economia global. O estudo foi lançado durante o evento da Ifac, em Cingarura, no último dia 12.

Para o CEO da Ifac, Fayez Choudhury, os resultados mostram a importância da profissão para a economia global e grandes oportunidades para os países da Ásia e da América do Sul, que apresentam crescente desenvolvimento. Choudhury reforça a importância da Ifac neste cenário. “é parte da missão da Ifac ajudar a reforçar o papel da contabilidade nos países em desenvolvimento, onde os profissionais da Contabilidade têm um papel significativo no fortalecimento das instituições que contribuem para a melhoria da vida das pessoas”, afirma.

"Profissionais da Contabilidade contribuem para uma melhor informação, comunicação, gestão e tomada de decisão. Quando as nações têm um sistema robusto para controlar o fluxo de suas finanças, seja no governo, nas empresas, e entre as organizações, a transparência e a prestação de contas são melhoradas , as organizações são fortalecidas , e as economias são reforçadas ", completa o CEO da Ifac.

Para ter acesso a outras conclusões do estudo, clique aqui. 

Sobre a IFAC 

A IFAC é uma organização global para a profissão contábil, dedicada a servir o interesse público pelo fortalecimento da profissão e contribuindo para o desenvolvimento de fortes economias internacionais. É composta de 175 membros e associados em 130 países e jurisdições, que representam aproximadamente 2,84 milhões de contadores que atuam em atividades de auditoria, contadores na qualidade de preparadores para os setores de educação, serviço do governo, indústria e comércio.

Fonte: IFAC
Via Ibracon

Nenhum comentário:

Postar um comentário