quinta-feira, 12 de março de 2015

12/03 Publicado Edital do Exame de Qualificação Técnica de 2015

O Conselho Federal de Contabilidade publicou no dia 12 de março de 2013, o extrato do edital do 15º Exame de Qualificação Técnica (EQT), cujas provas possibilitam o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, que habilita os contadores para atuarem como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, financeiro e de seguros privados.

O extrato do edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), neste dia 12, na seção 3, página 179. As inscrições para o Exame permanecerão abertas no período de 18 de maio a 10 de junho e poderão ser feitas no site do CFC – o link estará disponível durante o período de inscrições. A taxa, para cada uma das provas, será de R$150,00. Realizado uma vez por ano, o EQT é composto por três provas: de Qualificação Técnica Geral; específica para os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB); e específica para os contadores que desejam trabalhar em auditoria de sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil ou pela Susep, além da prova de Qualificação Técnica Geral, também deverão se inscrever para a prova específica.

As provas do 14º Exame serão realizadas no mês de agosto, nas seguintes datas: dia 24, Qualificação Técnica Geral; dia 25, específica para Banco Central; e, dia 26, específica para Susep. Todas as provas serão aplicadas no horário das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.

 O Edital e o detalhamento dos conteúdos programáticos estão disponíveis no portal do CFC www.cfc.org.br, no link:


Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário