quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

30/01 Caixa alerta: Utilização exclusiva do conectividade social ICP


Em breve todos os empregadores deverão realizar suas transações com o FGTS por meio do portal eletrônico ICP (Conectividade Social ICP), utilizando-se exclusivamente do Certificado Digital no padrão ICP Brasil.

Para garantir o sucesso na retomada do processo de utilização plena, inicialmente convidamos os empregadores da região Sul do Brasil (estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) a serem os primeiros na utilização exclusiva do Conectividade Social ICP.

Empregadores registrados no canal

A Caixa Econômica Federal alerta as empresas da região Sul do Brasil que já se registraram no Conectividade Social ICP, que a partir de 18 de fevereiro de 2013 não será mais permitido transmitir arquivos e acessar os serviços on line do FGTS com os atuais certificados em disquete (padrão proprietário CAIXA - .pri), sendo que esses certificados serão suspensos na data supra mencionada.

Portanto, você, empregador e escritório de contabilidade, que já possui o registro no Conectividade Social ICP, não perca tempo! Utilize o novo canal imediatamente e faça o recolhimento da competência 01/2013, devida em 07/02/2013, por meio desta nova versão de certificação digital!

Empregadores sem registro no canal

Aos empregadores que ainda não se registraram no canal Conectividade Social ICP, a partir de 11 de março de 2013 não será mais permitido acesso ao portal eletrônico com os atuais certificados em disquete (padrão proprietário CAIXA - .pri), sendo esses certificados suspensos na data supra mencionada.

Você, empregador e escritório de contabilidade, que ainda não possui o registro no Conectividade Social ICP, não perca tempo! Providencie seu novo certificado ICP-Brasil o mais breve possível e comece a utilizar o Conectividade Social ICP.

Não deixe para última hora e evite eventuais transtornos próximos ao fim do prazo.

Vá o quanto antes a uma das autoridades certificadoras e adquira o seu. Depois, basta acessar o endereço https://conectividade.caixa.gov.br e realizar o registro eletrônico no próprio canal, com toda a comodidade oferecida pelo novo Conectividade Social.

Ressaltamos também, que os novos serviços on line serão disponibilizados apenas aos usuários do canal Conectividade Social ICP, em virtude das melhorias e avanços trazidos por esta nova versão.

Em caso de dúvida no acesso ou na utilização do Conectividade Social ICP recomendamos utilizar-se do “Guia de Orientações ao Usuário “ e “Dicas de Utilização do CNS”. Tais documentos estão disponíveis para captura no endereço http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp, diretório FGTS, pasta Conectividade Social ou ainda via Suporte Tecnológico (0800 726 0104).                                                

-----------
Comentário da Zê: certamente esqueceram de avisar que essa obrigatoriedade não vale para as empresas do Simples Nacional com até 10 empregados, já que essa dispensa está em Lei!

Via Zenaide Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário