quinta-feira, 20 de setembro de 2012

20/09 Conheça 81 formas de impulsionar pequenas empresas



Documento feito pela Fampesc em parceira com a Ajorpeme lista propostas para alavancar o crescimento da categoria



por Maellen Muniz

Conseguir flexibilizar a legislação para que micro, pequenas e médias empresas (MPEs) se desenvolvam de forma mais eficiente. Este é objetivo do manifesto composto por 81 propostas em seis áreas elaborado pela Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de SC (Fampesc), entidade que tem a Associação de Joinville e Região da Micro e Pequena Empresa (Ajorpeme) como maior federada (com 2 mil associados) e apoiadora da ação.

Na segunda-feira, os representantes das entidades vão aproveitar a presença da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para o lançamento do edital de obras da BR-280, em Jaraguá do Sul, e agendar com ela uma data para entregar o documento à presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. No dia 8 de outubro, o manifesto será entregue para a Assembleia Legislativa. 

— Não existe nada parecido com isso no Brasil — garante Gean Marcos Dombroski Corrêa, presidente da Ajorpeme. 

— Há muito estudo e organização por trás desse projeto. O Estado serve de referência para os micro e pequenos empresários de todo País — acrescenta o presidente da Fampesc, Márcio Manoel da Silveira. 

— Hoje, tudo está voltado para as grandes empresas. Essas leis acabam prejudicando indiretamente o crescimento das pequenas, pois se adequam a uma rotina empresarial muito diferente desta classe. Se a lei se tornar mais ampla, teremos também garantias para as nossas atividades — explica Diogo Henrique Otero, diretor financeiro da Fampesc e conselheiro da Ajorpeme.

As propostas apresentadas na cartilha, que será distribuída para entidades empresariais e órgãos público de todo o País, buscam iniciativas para o desenvolvimento econômico por meio do crescimento das empresas de menor porte.

— O documento pode fazer parte dos materiais que ajudam na execução de políticas públicas — indica Silveira.

Fonte: A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário