quarta-feira, 19 de setembro de 2012

19/09 Central de Balanços – O famoso XBRL


O projeto da Central de Balanços, inserida no mundo contábil brasileiro sob título de XBRL, tem sido objeto de estudo e discussões no meio há alguns anos, tendo seu ápice na Convenção Nacional em 2008 com palestra dos estudiosos sobre o assunto.
Este assunto veio sendo analisado nos corredores das instituições responsáveis pela convergência às Normas Internacionais e vem a público neste momento para manifestação da categoria através de uma audiência pública para que os profissionais postem comentários e sugestões sobre o projeto.
O certo é que para contribuir com o projeto é necessário conhecimento de causa e estudo dos objetos a eles pertinentes.
Assim, expondo novamente nosso lado crítico, precisamos entender como uma categoria pode se posicionar em relação a um assunto muito pouco divulgado em que mais de 99% dos profissionais não fazem ideia de sua finalidade, funcionalidade e necessidade?
Nosso posicionamento foi idêntico em relação ao CPC PME que foi exposto em audiência e estando em vigência desde 2012 até hoje não há posicionamento concreto da categoria em relação a sua aplicabilidade.
Convocamos a todos para que se manifestem no endereço do CFC mesmo que seja para indicar que nada sabem sobre o assunto por falta de divulgação dos órgãos pertinentes.
por Elisabete Jussara Bach
Fonte: JB Software

Nenhum comentário:

Postar um comentário