quinta-feira, 13 de setembro de 2012

13/09 Planejamento tributário - Já fez o seu?


Final do ano é época de reuniões, análise de resultados, planos… Aproveitando a oportunidade é hora também de cuidar do seu planejamento tributário, uma tarefa delicada, na qual é preciso, de preferência, contar com a ajuda de um especialista.

Final do ano chegando é época de reuniões, análise de resultados, planos... Aproveitando a oportunidade é hora também de cuidar do seu planejamento tributário, uma tarefa delicada, na qual é preciso, de preferência, contar com a ajuda de um especialista.

Para as micro e pequenas empresas é hora de analisar bem sua situação para poder optar com assertividade pelo tipo de tributação que será utilizada em 2013, uma vez que a resposta deverá ser dada logo no início do ano.
Com a aprovação das mudanças no regime do Simples Nacional, a expectativa é de que 500 mil empresas passem a integrar o programa, se beneficiando das ampliações dos enquadramentos que permitem a adesão ao mesmo. No entanto, é preciso tomar cuidado e analisar se essa opção é mesmo vantajosa para o seu negócio.
 "Apesar de muitos pensarem que o melhor tipo de tributação é o simples, existem alguns casos que esse tipo de tributação não é o mais interessante, mesmo que a companhia se encaixe nesse tipo de tributação".
Desta forma, é essencial que as PMEs contem com um cenário tributário prévio e um planejamento bem elaborado para o mesmo, pois é por meio dele que será possível fazer cálculos e projeções seguros visando a diminuição do ônus tributário, conforme a legalidade.

Por isso, este é o momento de se preparar e prevenir possíveis erros, afim de ter um 2013 de muito sucesso!
Um grande Abraço.

Mensagem:  Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário