segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

19/01 O Papel do Contador na Sociedade

Burocrata. Conservador. Calculista. Tecnicista. Poderíamos continuar com uma série de palavras comumente usadas para estereotipar os profissionais da área contábil. Infelizmente, a figura do contador ainda é vista com certo misticismo pelo empresariado, principalmente entre as micro e pequenas empresas, que entendem que o seu trabalho se limita a produzir demonstrações contábeis para o Fisco.

Como cita Jorge Lobão - “O mote do empresariado brasileiro sempre foi empírico, primeiro monta o seu negócio e depois vai atrás de um profissional que seja capaz de por nas práticas legais a sua empresa. Não raro assustam-se com as várias obrigações acessórias capazes de permitir ao estado sua real capacidade de pagar os impostos. Na verdade a contabilidade não é apenas isso, representa muito mais para o dia-a-dia do empresário, dando-lhe condições para gerenciar e tornar próspero o seu negócio.”

Então, ainda não bastando as constantes mudanças na legislação brasileira e a enorme burocracia enfrentada nos órgãos públicos, o contador ainda precisa lidar com o maior desafio da categoria, que é a desvalorização de boa parte da sociedade.

O Papel do Contador na Sociedade

Mas afinal, qual é o papel atual do contador na sociedade e porque o contador é tão importante?

Quais são os diferenciais necessários para concorrer nesse mercado e como ajudar no sucesso das empresas?

No e-book O Papel do Contador na Sociedade, pretendemos responder essas e outras perguntas acerca da crescente influência da contabilidade nas empresas. Além disso, apresentaremos dicas objetivas para que você se destaque no mercado e mostre todo o seu potencial.

Boa Leitura!

Fonte: Sage

Nenhum comentário:

Postar um comentário