segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

13/02 Nada mudou



Moeda comida Segunda-feira, por volta das 16h30, um novo recorde será quebrado. Pela primeira vez, os brasileiros terão pago R$ 200 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais num dia 13 de fevereiro. A marca será atingida nove dias antes do registrado no ano passado.
De acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), criadores do Impostômetro, isso mostra que a arrecadação tributária no país continua tomando fermento.
“Em seis anos, a arrecadação de impostos no Brasil duplicou, mas o crescimento do País não dobrou. É passada a hora de o brasileiro se enxergar como pagador de impostos e não como mero contribuinte. Somente com a consciência de cidadãos é que vamos nos mobilizar para cobrar uma melhor utilização do dinheiro público”, afirma o presidente da ACSP, Rogério Amato.
Em 2011 foram arrecadados R$ 1,5 trilhão, um aumento de 15% com relação a 2010. Quem quiser acompanhar o Impostômetro em tempo real pode acessar o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário