terça-feira, 24 de janeiro de 2012

24/01 Pesquisa da Catho Online destaca tempo mínimo que os profissionais devem permanecer na mesma empresa, segundo recrutadores Fonte: Pesquisa da Catho Online destaca tempo mínimo que os profissionais devem permanecer na mesma empresa, segundo recrutadores | Catho Blog – Novidades Institucionais da Catho Online


O tempo de permanência apontado pelos recrutadores, varia de 2 anos e 3 meses a 4 anos e 4 meses, de acordo com a idade dos entrevistados

São Paulo, 11 de janeiro de 2012 – A Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América Latina, realizou um novo estudo com base na mais recente edição da Pesquisa dos Executivos e identificou que de acordo com os dados, houve uma queda no tempo mínimo que o recrutador julga que um profissional deva permanecer em uma empresa. A pesquisa contou com a participação de 46.067 respondentes.
Conforme aponta o estudo, o tempo mínimo avaliado pelos recrutadores é de 2,9 anos, sendo que em 2009 essa mediana era de 3,5 anos, e se mantinha estável desde 2005.

pesquisa sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros

É interessante destacar que os valores mudam expressivamente de acordo com a idade dos recrutadores. Nesse ponto há uma divisão entre os mais jovens, em que a maioria acredita que um período de pelo menos 2,3 anos seja adequado, e os mais maduros, que apostam em uma estabilidade maior,  com 4,4 anos de permanência nas empresas.

pesquisa sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros

Quando os profissionais são questionados sobre o tempo que estão trabalhando na empresa atual, a média fica próxima a esperada, uma vez que aproximadamente 50% dos profissionais estão há pelo menos 2 anos em seu emprego atual e 25%, há mais de 5 anos.

pesquisa sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros

“Os jovens de hoje tiveram grande influência na mudança deste cenário. São profissionais que trabalham em busca de  desafios, que vivem atrás de novidades. No entanto, mais importante do que o tempo de permanência na empresa, é a evolução do profissional. Se ele está há muito tempo na organização, mas apresenta crescimento, isso pode ser algo positivo. Já se ele muda constantemente de emprego, mas consegue sempre algo melhor e mais experiência, também pode ser algo interessante”, explica Adriano Meirinho, diretor de marketing da Catho Online.
Sobre a Pesquisa

A pesquisa sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros foi realizada no mês de abril de 2011. A análise contou com a opinião de 46.067 participantes, que responderam a um formulário online com 249 perguntas, questionando sobre três dimensões da vida do profissional. Foram levadas em consideração apenas as respostas de profissionais que possuem mais de 16 anos, que trabalham para empresas privadas ou mistas e residentes no Brasil.
Esta pesquisa é realizada pela Catho Online desde 1988.

Fonte: Catho on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário