A Receita Federal está alertando, mais uma vez, sobre o envio de cartas e e-mails falsos em nome da entidade. De acordo com o órgão, os contribuintes devem ficar atentos e denunciarem, caso recebam cartas solicitando ou intimando aos contribuintes a regularização dos dados cadastrais. Isso porque a Receita não envia este tipo de correspondência. Além disso, lembra a entidade, a Receita não faz comunicados por e-mail sobre pendências na declaração do imposto de renda pessoa física. e-CACSegundo a Receita, os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais devem utilizar o site da entidade (www.receita.fazenda.gov.br), por meio do portal chamado e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento da Receita.
Para utilizá-lo, é necessário gerar um código de acesso ou possuir um certificado digital. Caso o contribuinte não consiga utilizar os serviços virtuais, ele deve procurar uma Central de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita Federal. A Receita lembra que somente dessas udas maneiras são feitas alterações ou regularizações cadastrais no banco de dados da Receita Federal do Brasil.
Infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário