segunda-feira, 12 de setembro de 2011

12/09 Pepsi é notificada pelo Procon após falha em promoção


"Pague um, leve dois" da marca durante o fim de semana esbarrou em baixo estoque do produto e irritou consumidores"

São Paulo - Após fazer uma promoção "Pague um, leve dois" que esbarrou na falta de estoque do refrigerante, a PepsiCo do Brasil, fabricante da Pepsi, foi notificada hoje pela Fundação Procon-SP.

A partir desta tarde, a PepsiCo do Brasil tem 72 horas para responder à notificação. Após o cumprimento da convocação, o Procon-SP avaliará as explicações prestadas pela empresa, que poderá responder processo administrativo, podendo ser multada.
De acordo com Procon, as notícias divulgadas na imprensa é que serviram de base para a notificação. O órgão quer agora que a fabricante esclareça a quantidade de produtos distribuídos para atender os pontos de venda e explique como pretende atender aos consumidores que não conseguiram fazer a compra nos termos da promoção.
No último fim de semana, a Pepsi fez uma promoção que garantia aos consumidores dois refrigerantes da marca pelo preço de um, com um limite de até 24 unidades por CPF. Com demanda superior ao planejado, os refrigerantes duraram apenas poucas horas em várias das cidades onde a promoção ocorreu, irritando consumidores, que se deslocaram de supermercado a supermercado em busca da oferta.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/pepsi-e-notificada-pelo-procon-sp-por-promocao
Fonte: Revista Exame 

Nenhum comentário:

Postar um comentário