terça-feira, 19 de agosto de 2014

19/08 Contabilistas e auditores analisam PMEs em conferência

O enorme contingente de pequenas e médias empresas, essencial para o crescimento, representa 20% do PIB e, em 2013, a receita total do segmento foi de R$ 568,1 bilhões. Por toda essa relevância, os painéis de debate de amanhã na 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente vão abordar assuntos relacionados ao universo destas empresas. A importância da transparência paras as PMEs, os caminhos para a gestão, as iniciativas da Ifac voltadas às Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Porte e os desafios e oportunidades no cenário mundial estão entre os temas que serão discutidos.

Para comandar e participar desses debates, que serão realizados no Amcham Business Center, o Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, responsável pela organização do evento, convidou um time de especialistas com relevante experiência no cenário nacional e internacional, de importantes empresas e entidades, como: Banco do Brasil; Federação Internacional dos Contadores; Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

A Conferência tem se consolidado, transformando-se no maior evento de Contabilidade e Auditoria Independente do Brasil. "Acreditamos que o evento é também uma importante ferramenta de apoio à missão do Ibracon, de manter a confiança da sociedade na atividade de auditoria independente e a relevância da atuação profissional. Temos consciência da importância de representar um segmento imprescindível ao desenvolvimento do País", diz o presidente do Ibracon, Eduardo Pocetti. Informações: www.ibracon.com.br. 

Fonte: DCI – SP
Via Fenacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário