sábado, 21 de abril de 2012

21/04 IR 2012: apenas em um dia, 6,5 mil contribuintes tentaram fraudar a Receita


Apenas no dia 1º de março, o primeiro dia de entrega do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), 6,5 mil contribuinte tentaram fraudar os controles da Receita Federal, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (20) pelo órgão.


De acordo com a Receita, a verificação efetuada no momento da transmissão da declaração identificou, somente neste dia, 14,7 mil declarações com indícios de fraude, sendo que estes documentos pertenciam a 6,5 mil contribuintes.


Fiscalização
A Receita informa que o Fisco irá revisitar todas as declarações apresentadas em anos anteriores dos contribuintes suspeitos de fraudes. O montante sonegado será exigido com multa de ofício mínima de 150%, podendo chegar a 225%.


Até a última quinta-feira (19), a Receita Federal bloqueou 148.609 declarações de pessoas físicas, que representam 1,33% do total entregue até o meio-dia desta data.


Segundo a Receita, declarar informações falsas com objetivo de reduzir imposto a pagar ou obter restituição indevida é crime contra a ordem tributária, que pode resultar em multa e prisão de dois a cinco anos.



Por: Gladys Ferraz Magalhães


Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário