quinta-feira, 19 de abril de 2012

19/04 Novo equipamento em análise emitirá cupom eletrônico do varejo de Santa Catarina


O sistema emissor de Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) enviará informações da compra, em tempo real, à base de dados da Secretaria da Fazenda agilizando a ação de controle fiscal
Para possibilitar ao fisco acesso, no momento da compra, às informações das operações comerciais do varejo, a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina está coordenando, desde segunda-feira (16), um grupo técnico de trabalho que visa analisar o novo equipamento Emissor de Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e).


De acordo com o gerente de Fiscalização da SEF, Francisco Martins, o CF-e será emitido em tempo real em todas as vendas realizadas no setor varejista como bares, restaurantes, lanchonetes e comércio em geral. “Essa tecnologia vai trazer vantagens significativas à fiscalização, aos contribuintes e aos consumidores, que também poderão obter a segunda via dos documentos com maior agilidade”, ressalta Martins.


O encontro está sendo realizado até sexta-feira (20), na Associação dos Funcionários Fiscais de Santa Catarina, em Florianópolis, e conta com a participação de representantes do Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Roraima.


Se aprovado, o primeiro equipamento deverá instalado em uma rede varejista que abrirá filial no mês de maio, em Araranguá, no Sul do Estado, e posteriormente será exigido nas demais regiões. “Santa Catarina continua sendo pioneira nos controles do varejo. O Estado foi o primeiro a instalar o ECF sem bobina, um dos primeiros a exigir o PAF-ECF e, agora, será o pioneiro a receber o Cupom Fiscal Eletrônico”, afirma o gerente. 


Fonte: SEF/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário