quinta-feira, 17 de maio de 2012

17/05 Saiba como funciona o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica digital


A partir de 17 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) passou a oferecer o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica de forma totalmente digital. Este serviço, já estava disponível desde abril, mas em caráter experimental.

É o profissional que estiver recebendo a responsabilidade técnica de uma empresa quem inicia o procedimento. No site do CRCSC, ele fornece o seu login e senha, no link Fiscalização/Termo de Transferência.
(clique aqui e confira o manual de orientação).

No ambiente virtual, o profissional da contabilidade preencherá os dados referentes à empresa, valores de honorários, motivo da transferência e dados do profissional anterior. Automaticamente, o sistema encaminhará um e-mail dando ciência ao responsável antigo sobre a existência de Termo de Transferência.

Ao receber o e-mail, este profissional irá acessar o link informado e fará seu login para complementar os dados solicitados no formulário de transferência, informando a situação dos serviços sob a sua responsabilidade, bem como dados referentes aos honorários.

Na sequência, o Setor de Fiscalização do CRCSC irá conceder o protocolo da referida transferência e finalizar o processo. Assim que for protocolado, os dois profissionais envolvidos na transferência poderão imprimir cópias do Termo.

A fiscalização do CRCSC informa que os Termos de Transferência de Responsabilidade Técnica em papel serão aceitos somente até o dia 30 de junho deste ano.


Fonte: CRCSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário